- - - - - > CULTURA POPULAR | CULTURA DE RUA ! BALÃO "JUNINO" Tradicional junino! . . . Os balões não podiam faltar nas festas de São João, sua história carrega um conceito religioso e cultural da época. Desde 1583 faz parte da #culturapopular. Hoje proibido por Leis de Crimes Ambientais.
É preciso resgatar a cultura da nossa comunidade! A arte transforma! A história do primeiro registro de um balão de papel sendo lançado foi em 1306 em um evento de coroação. Uma invenção da civilização chinesa, introduzido na Itália... Pro MUNDO!
- - - - - - - - > UNIÃO Vila Ema ! ZONA LESTE DE SÃO PAULO ! #arte #cultura #rua
Arte precisa que requer técnica e prática. Os balões criativos naturalmente ganham as atenções, se destacam na imensidão do céu azul. Dão vida à noite e compõe um novo cenário, diferente do que estamos acostumados a ver, ou melhor, a não ver devido a correria, a babilônia, o caos.
A convite da " ÀFIRMA " montamos um TIME para levar #CULTURA #ARTE #POESIA #MUSICA no CEU Capão Redondo NA VIRADA CULTURAL 2013 !
A prosa foi sobre cultura, atividades e movimentos culturais.
ÀFIRMA agradece a recepção dos organizadores e gestores do espaço e aos técnicos do auditório. Som com qualidade, boa vontade...
A soma de pessoas bem intencionadas e dedicadas ao trabalho. À vocês o NOSSO MUITO OBRIGADA.
No auditório da escola exibimos o DOCUMENTÁRIO " Reis da Rua " gravado com o rapper, poeta, zica do Jd. São Luis | Zona Sul de São Paulo ! Integrante (fundador) do Grupo Versão Popular, Cocão. O FILME fala sobre a sua vida e a história do grupo Versão Popular, conquistas, dificuldades e luta.
O PALCO contou com a presença do rapper Cocão (Versão Popular), Tati BoteLho #zicadacatarina ! Grupo Amatilha, BAD Brooklin Sul e Leca Soul.
Assuntos como música, cinema, lazer, empreendimento criativo e uma breve passagem pela história da ÀFIRMA (Associação Favela Igualdade Respeito ao Menor Adolescente) foram as nossas ARMAS naquele dia.
"EVOLUIR, CRESCER, PROGRESSO SEM REGREDIR! MEU CASTELO É DE MADEIRA, MAS VOU CONSTRUIR. É TIPO O ELO DA CORRENTE NÃO PODE QUEBRAR... LADO AFETIO O ADITIVO QUE AINDA ME FAZ AMAR!"
Através da voz, da expressão artística
interagir com o próximo reafirmando o nosso EU,
os nossos valores
esquecidos e deixados de lado pela nossa sociedade.
A convite do parceiro Akins Kinte somei junto com um BONDE nervoso de poetas, rappers, agitadores culturais... Para manifestarmos as nossas vozes contra a REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL !
A ideia é estimular o pensamento das pessoas e fazer com que construam melhor o seu ponto de vista sobre a mudança do " código penal ".
Todos os interessados podem participar! O projeto visa juntar o máximo de pessoas para conscientizar de forma contrária ao que o sistema nos faz enxergar.
Tubarão Dulixo (Livraria Suburbano Convicto), Lurdes da Luz, Jairo Pereira, Fabio Boca do Grupo DIQUINTAL e muitas pessoas comprometidas com a #CULTURA o #AFETO e a #TRANSFORMAÇÃO participaram ! Para ENTRAR em contato e mandar o seu vídeo: contramaioridadepenal@gmail.com /